quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Enxergue além dos problemas

Amados, na carta do apóstolo Paulo aos Filipenses, algo nos chama a atenção se olharmos com mais cuidado. Paulo diz que o mal que lhe acontecera foi proveitoso para o evangelho.
Em Filipenses 1: 12 nos diz assim: "E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho."
 
Paulo ao escrever esta carta, estava preso, mas tinha em seu coração que aquela era com certeza a vontade de Deus para sua vida. A época de Paulo como missionário, havia passado, pois Deus o queria com o foco voltado para a evangelização, com a mente voltada a pregar as igrejas e enviar mensagens de ânimo, exortação e amor para com os fiéis que em diversas igrejas permaneciam na fé em Jesus Cristo.
A princípio, nos parece algo horrível estar preso, sim, ninguém em sã consciência gostaria de ter privada sua liberdade, porém em momento algum Paulo blasfemou contra Deus, pois sabia que sua prisão fazia parte de um plano maior de salvação, cuidadosamente sob os olhares de Deus.
Talvez em nossas vidas, nos sucedem fatos ruins e logo nos sentimos desanimados ou até mesmo abandonados por Deus, mas devemos ter em mente, a certeza que o Senhor Todo-Poderoso é conosco em todos os momentos. Se estamos passando por problemas, intempéries na vida, devemos saber que; vamos passar e vamos vencer, pois o Senhor nosso Deus está ao nosso lado.
Paulo viveu um longo período aprisionado, antes de "descansar no Senhor" mas sempre buscou mensionar o amor de Deus para com os seus servos, ele sabia que o melhor de Deus ainda estava por vir, não na vida terrena em que constantemente estamos em sofrimento e passíveis de problemas humanos, mas sim o melhor de Deus, na promessa da salvação, o melhor de Deus no gozo de morar junto a Ele e o melhor de Deus em fazer parte de um povo separado por Deus e para Deus.
Paulo enxergou além das prisões que lhe cercavam, ele enxergou um Deus em quem podia confiar, mesmo parecendo uma situação difícil, Paulo tinha certeza que ele estava onde deveria estar para que o evangelho de Jesus obtivesse maior proveito.
Nada é por acaso, o plano de Deus para com o ser humano é perfeito. Faça como Paulo, enxergue álém das cadeias que o cercam, pois tudo está nos planos de Deus para sua vida, pois Ele só quer o seu bem.

Pense nisso e fique na Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário