segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tempestades no mar da Vida


Amados, a Bíblia nos afirma que os problemas e as intempéries vêm para todos, cristãos ou não.
Todos os seres humanos estão sujeitos a “ventanias” durante a vida, isso não ocorre devido ao fato de Deus querer ou não, mas desde que o pecado foi cometido lá no Jardim do Éden, o homem se viu não mais com um corpo incorruptível, mas sim, totalmente corruptível e dependente das misericórdias do Pai.


A grande diferença entre os problemas enfrentados por uma pessoas que caminha com Deus e outra que não caminha, é que somente o fato de caminhar com Deus nos permite ter a certeza da vitória ao final da tempestade, pois o próprio Deus nos prometeu isso através da fé Nele, lançando sobre Ele todas as nossas angústias.
“Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.” Sl. 55:22.

Deve-se ressaltar que o simples fato de crer no Todo-Poderoso ou frequentar uma igreja, ou ainda se dizer cristão ou cristã, não significa afirmar que a pessoa esteja com essa fé em Deus. O que faz a diferença na vida dos servos fiéis é a prática incondicional da Palavra de Deus, que é o primórdio da vida. Essa é a fé verdadeira. Os que estiverem dispostos a viver essa fé, jamais estará desamparado. E, mesmo que enfrente tempestades, tribulações ou dificuldades, poderá contar sempre com o Senhor do Exércitos batalhando suas guerras e vencendo-as para o servo fiel.
“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38 e 39.

Pense nisso e fique na Paz!!


Um comentário: