terça-feira, 14 de junho de 2011

Amor de Deus

Amados, segundo a Bíblia Sagrada, que é nossa regra de fé e prática, nada pode nos separar do amor de Deus. Em Romanos 8:38-39 diz assim: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” É nisso que confiamos e graças ao nosso Deus e sua infinita misericórdia, é que temos a nossa disposição, tal amor que é incomparável.
O amor Divino é amor singular. A Bíblia nos diz em João 3:16 assim: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Quem faria isso por uma raça pecadora? Só Deus mesmo! Ele nos amou antes que fôssemos formados, sabendo da nossa condição de pecado, ainda sim, nos amou.

O amor de Deus é para toda eternidade. A Bíblia nos diz assim em Salmos 136:1: “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”
A Bíblia define o amor da seguinte forma: Em I Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
A Bíblia nos diz que devemos amar-nos uns aos outros assim como ele nos amou. Em I João 2:7-8 nos diz assim: “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz".
O amor não é privativo apenas as amizades. A Bíblia nos diz em Mateus 5:43, 44 o seguinte: “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.”
O amor é tudo. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.”
Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, isso é o que devemos seguir em nossas vidas. As vezes é uma missão árdua, amar quem já nos causou mal, porém, a nossa salvação depende da obediência a Deus e suas palavras. Não amar, é o mesmo que não desejar a salvação que só está em Cristo Jesus, autor da nossa salvação e símbolo de amor entre os homens.


Pense nisso e fique na Paz do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário