sábado, 18 de junho de 2011

Santificação para ver a Deus

Amados, inúmeras passagens bíblicas nos revelam o que devemos fazer nessa vida para herdarmos a vida eterna, seja o próprio Deus falando, seja Jesus Cristo, profetas, missionários, levitas, reis e etc. Vemos com a leitura da bíblia que existem diversos atos e atitudes que o verdadeiro cristão deve assim fazer, para alcançar a tão desejada vida íntima com Deus e a posterior salvação da alma, morando eternamente com o Pai.
Viver em obediência a palavra, amar a Deus sobre todas as coisas, amar o próximo como a si mesmo, mortificar a carne, fazer a vontade do Pai, seguir os passos de Jesus e etc... Muitos e muitos outros pontos, poderíamos citar aqui para descrever o nosso procedimento para encontrar-nos com Deus, mas um em especial é muito importante, pois sem ele, nada seria considerado, a santificação.

O apóstolo Paulo diz o seguinte: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual, ninguém verá o Senhor” (Hb 12:14). Buscar a paz com todos e não a contenda e santificar-se torna-se algo imponderável na busca pela salvação.
Um dos grandes desafios do ser humano hoje é santificar-se, pois trata-se de mortificar a carne e passar a viver por Cristo e para Cristo, é simplesmente viver em função do Espírito de Deus.
No mundo em que vivemos, com tantas tentações e provações diárias, é comum sermos confrontados diariamente com algo que nos conduza a ceder as tentações da carne, pois trata-se de uma luta diária, que segundo a bíblia, se enfrentarmos, com certeza perderemos, pois o “Espírito está pronto, mas a carne é fraca”.
José no Egito foi tentando pela esposa de Potifar, provavelmente, tratava-se de uma mulher desejável, porém o jovem José sabia que, ao enfrentar aquela situação, com certeza sucumbiria aos prazeres da carne, mas ao perceber tal fato, José fugiu para não pecar e manteve-se fiel ao Senhor, posteriormente, foi exaltado pelo próprio Deus.
Desde os primórdios da humanidade, os servos de Deus sofrem tentações, pois Satanás sabe que ao pecar, o homem se afasta de Deus e por conseqüência, deixa a santificação, dando lugar a carne.
Homens como Davi e Salomão são exemplos de seres humanos que não vigiaram e sucumbiram a carne em determinada época de suas vidas, ambos se arrependeram, foram perdoados, mas pagaram o preço pela fraqueza. Deus nos quer forte, portanto, devemos viver no Espírito, para que a carne não tenha poder sobre nós.
Em todos os momentos somos tentados, em todos os momentos, o nosso processo de santificação é posto a prova para medir a nossa fé em nosso Salvador.
Como enfrentar as tentações? Não enfrente, fuja!
E qual a melhor forma de evitar as tentações?
O próprio Jesus Cristo nos ensina tal “fórmula” – “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26:41).
Orando e vigiando, segundo Jesus nos ensina, não entraremos em tentações.
Buscar incessantemente a santificação para um dia ver a Deus, essa deve ser nossa meta. Somos seres humanos, passíveis de erros e fracassos, mas temos um Salvador que não abre mão de nos salvar, nos ama e deseja que estejamos juntamente com Ele.
Sigamos o exemplo do apóstolo Paulo, que chegou em um nível de Santidade tão elevado, que disse assim: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl. 2:20).
Quer ver a Deus? Santifique-se!

Pense nisso e fique na Paz do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário