quarta-feira, 8 de junho de 2011

"Jesus Cristo te dá saúde"

Amados, Jesus enquanto esteve em forma de homem, realizou inúmeros milagres de cura, dentre eles: fez cegos enxergarem, fez paralíticos andarem, fez leprosos ficarem sarados, libertou pessoas das possessões malignas, fez mortos ressuscitarem e etc.

Porém, Jesus, dentre os muitos ensinamentos que nos deixou, um muito especial foi falado por ele aos seus discípulos: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” (Jo 14:12).
Como assim? Se já não bastasse fazer igual, Jesus disse que quem crer fará obras maiores do que aquelas que ele fez?
Sim! Através da fé! Não basta ouvir os ensinamentos do Mestre, devemos ter fé, crer no que ele nos disse. Os discípulos acreditaram naquela palavra de Jesus.
Certa vez, havia um cidadão da cidade de Lida, por nome de Enéias, que a oito anos jazia numa cama. O apóstolo Pedro encontrando-o, movido de grande fé nas palavras de Jesus, disse para aquele homem: “Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama” (At 9:34). Naquele mesmo instante, o homem se levantou e grande foi o espanto dos que assistiam ao episódio e, segundo a Bíblia, muitos se converteram ao evangelho ao presenciar tamanho milagre.
Será que Pedro é melhor do que nós? Será que era mais santo? Não!
Quem curou aquele homem não foi Pedro, mas o poder no nome de Jesus em que Pedro mantinha sua fé.
O que efetivamente faz com que os milagres aconteçam ou não, é o tamanho da nossa fé. Jesus deseja que todos tenhamos vida, e a tenhamos em abundância (Jo 10:10). Ele não quer te ver oprimido, triste, doente ou desmotivado, ele pode resolver seu problema, só depende da sua fé em Jesus, o Salvador. Assim como Pedro falou para Enéias que Jesus Cristo dava saúde, assim hoje ele fala a você: “Eu te dou saúde” e não apenas saúde física, Jesus é capaz de te dar saúde em tudo na sua vida, tanto na parte física quanto na parte espiritual, emocional, profissional, amorosa e etc. Ele é o único a te livrar de todo tipo de doença, inclusive o pecado, que além de matar o corpo, também mata a alma.
Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.”
Jesus Cristo não mudou. Curou antigamente e continua com o mesmo desejo de curar nos dias de hoje, só depende da fé dos que o buscam.
Busque a Jesus, passe tempo com ele, conheça-o, e tenha certeza, sua vida mudará totalmente para melhor, pois com Jesus você sempre terá saúde!

Pense nisso e fique na Paz do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário