terça-feira, 7 de junho de 2011

O mal que faz bem

Amados, pode parecer incoerente, mas existem situações na vida do ser humano que acontecem e a primeira vista, aparenta ser algo ruim, mas ao se viver aquela situação, percebe-se que o que antes parecia um mal desolador, tornou-se algo construtivo, algo que contribui para coisas boas. Na grande maioria das vezes, não entendemos como isso seria possível, mas Graças a Deus e sua soberania, as vezes, torna-se necessário na vida de muitas pessoas.

O apóstolo Paulo é um grande exemplo desta afirmação. Paulo na carta aos Filipenses nos diz assim: “ E quero irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram, contribuíram para maior proveito do evangelho” (Fp. 1:12). Lembrando que, essas palavras foram escritas por Paulo, na condição de prisioneiro.
Ele entendia que passar por aquela provação, só faria bem para sua aproximação com Deus e para sua maior função na época; difundir o evangelho de Jesus Cristo e a Salvação que Nele há.
Paulo não se mostrou triste, desamparado ou só, pois sabia que aquela vida de prisioneiro era só uma fase, que a vida terrena era passageira, portanto a todo momento, se mostrava alegre e encorajava as igrejas a se alegrarem também, pois Maior era o que estava com eles, que a provação imposta pelos homens.
Na mesma carta aos Filipenses, ele escreve assim: “Regozijai-vos, sempre, no Senhor, outra vez digo: regozijai-vos” (Fp. 4:4).

Independente do que estiver acontecendo em sua vida, siga o exemplo de Paulo, que mesmo preso, se mostrava alegre com Jesus, pois sabia que tudo tinha um propósito. Paulo cresceu espiritualmente na prisão, sabia que a vida do porvir era seu alvo e assim seguia, olhando apenas para a frente, olhando apenas para Jesus.

Pense nisso e fique na Paz do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário