quinta-feira, 2 de junho de 2011

Jesus, nossa aliança com o Pai

Amados, no Novo Testamento tem um versículo que diz exatamente assim: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). Jesus se fez carne entre os homens para que hoje nós tenhamos a possibilidade de contato direto com o Pai, para que hoje não precisássemos de um intermediário entre nós e Deus. Porém, a vinda de Jesus a essa Terra e sua expiação pelos nosso pecados já seria de suma importância para nós, entretanto, existe um fator primordial e de grande relevância que o torna único para todos nós.

Jesus nos ama, isso é fato! Qualquer pessoa que não ama outra incondicionalmente assim como Ele nos amou, se entregaria em morte de cruz para livrar um povo da perdição que tanto mal havia lhe causado. Ele nos ama e é um amor incondicional.
O apóstolo Paulo em Romanos 3:23 diz: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, ou seja, a partir do pecado do homem no jardim do Éden, foi criado um abismo entre Deus e o homem, foi instituída uma distância entre todos nós e o Altíssimo, porém, quando Jesus derramou seu sangue na cruz para remissão dos nosso pecados, onde antes tinha um abismo, foi criada uma ponte; onde antes tinha uma distância, ele se tornou nosso elo de ligação com Deus novamente. Jesus hoje representa muito mais do que pensamos, ele hoje é a nossa aliança com o Deus Todo-Poderoso que nos criou, amou e nos deu uma nova chance.

Jesus disse assim: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14:6). Essa palavra proferida pelo próprio Jesus nos dá a certeza de sua importância em nossas vidas, pois sem Jesus, ninguém verá a Deus, logo, entendemos que, Jesus é o único caminho para a Salvação. Ele é nossa única alternativa para um dia ver a face de Deus, enfim, ele é a nossa aliança com tudo de que há de mais importante e mais sagrado. Conheça-o cada dia mais, passe tempo com ele, ame-o, pois ele te amou primeiro, salvou você e quer passar o resto da eternidade em sua compania, só depende de você. Que tal???

Pense nisso e fique na Paz do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário