sábado, 25 de junho de 2011

O poder do Nome de Jesus

Amados, vamos falar hoje de um tema importantíssimo em nossa existência, o poder no Nome de Jesus. Há poder no Nome do Senhor Jesus Cristo. Está escrito em Filipenses 2.9,10: Deus... deu-Lhe um Nome que é sobre todo o nome; para que no Nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, ou seja, anjos; e na terra, ou seja, homens; e debaixo da terra, ou seja, demônios. Os seres dos três mundos devem dobrar o joelho ao Nome de Jesus. Esse Nome exerce con­trole absoluto sobre Satanás e todo o seu reino.
Pedro disse ao coxo: "Em Nome de Jesus Cristo, o Naza­reno, levanta-te e anda," (Atos 3:6), e o homem andou.
Disse Paulo a um demônio que habitava em uma jovem advinha: "Em Nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela," e a jovem foi perfeitamente restau­rada. (Atos 16.18).
Jesus deixou conosco Seu Nome. Este Nome habita co­nosco. Temos o direito de usá-lo. A Satanás é ordenado res­peitar esse Nome que é sobre todo o nome, e todo o seu reino tem de obedecer as nossas ordens, quando dadas no Nome de Jesus Cristo. Vejamos mais esse exemplo na Bíblia Sagrada: “E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitaram" (Lucas 10:17), Até os demônios tiveram de obedecer as ordens dos seguidores de Jesus.
Devemos lembrar que foi Jesus quem venceu o pecado, Sata­nás, a doença, a morte, o inferno, e o túmulo, e temos o direito legal de utilizarmos o seu NOME, pois somos seus discípulos.
Quando Jesus nos deu o direito de usar esse Nome, o Pai sabia tudo o que ia significar esse Nome, quando almas opri­midas seriam libertas em oração, e é sempre de Seu agrado reconhecermos esse Nome como o mais Poderoso dado entre os homens. As possibilidades envolvidas nesse Nome vão além de nosso entendimento, e quando Jesus diz à Igreja: "Tudo quanto pedirdes a Meu Pai em Meu Nome," é como se Ele nos quisesse dizer que: o poder que recebemos para operar maravilhas está concentrado no Nome Dele e não devemos nos abster de usa-lo. Quão grande é nosso privilégio!
Tenha você também o direito de usar o Santo Nome de Jesus, siga-o, reconheça-o como seu Salvador e verás maravilhas como conseqüência de tal atitude.

Pense nisso e fique na Paz do Senhor Jesus Cristo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário