quinta-feira, 30 de junho de 2011

A IMPORTÂNCIA DA CASA DO SENHOR

"Alegrei-me quando me disseram, vamos a casa do Senhor!"
A alegria de estar na casa de Deus era compartilhada pelos habitantes de todo o Israel, mesmo das partes mais longínquas, que se deslocavam uma vez por ano para irem a Jerusalém e adorar no Templo.
A igreja é um tipo de Jerusalém, um lugar de adoração, a presença de Deus está nela. Estar na casa do Senhor deve ser a principal alegria do crente e motivo de grande empenho. "Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na casa de Deus todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu Templo" (Sl. 27:4).
A igreja do Senhor é: um lugar de firmeza para o crente, um lugar de sólido fundamento, um lugar de famílias de adoradores, um lugar de administração Divina, um lugar de Paz e Prosperidade, um lugar de comunhão e fraternidade, ou seja, um lugar muito importante na vida do verdadeiro cristão.
A casa de Deus era de suma importância para o salmista. Todo o bem que pudesse fazer por causa da Casa de Deus, assim ele o faria. Poucos crentes agem dessa forma, poucos se lembram do que a igreja necessita, apenas reclamam quando algo está faltando.
A igreja é o ponto comum entre as famílias cristãs, é o ponto de convergência onde se reunem para adorar o Deus verdadeiro.

Autor: Pr. Jorge Luiz Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário