No Evangelho segundo escreveu Mateus, temos uma passagem interessante, dentre tantas outras, uma nos trás um exemplo muito claro de Fé x Medo.

No capítulo 14, versículos 22 a 33 – Jesus após operar o milagre da multiplicação dos pães e peixes para alimentar a multidão que o seguia, ordenou aos seus discípulos que entrassem no barco enquanto se despedia da multidão. Os discípulos obedeceram, entraram no barco e seguiram, enquanto Jesus subiu ao monte sozinho para orar.
Mais tarde, já com o barco no meio do mar e sendo açoitado pelas ondas, Jesus vem caminhando por cima das águas. Seus discípulos avistando-o, temeram e gritaram pensando ser um fantasma. Após identificar-se, Jesus escuta de Pedro um pedido para ir até ele e ele disse "VEM!"
Pedro então caminha por cima das águas por um espaço e sentindo o vento forte, sentiu medo e começou a afundar. Ao pedir socorro, Jesus o segura pela mão, e diz: “Homem de pouca fé, porque duvidaste?”
Então Jesus subiu ao barco e a tempestade se acalmou.
Enquanto Pedro confiou em Jesus, conseguiu andar sobre as águas, porém, ao sentir medo das ondas, começou a afundar.
Uma lição muito grande essa passagem nos ensina: Enquanto confiamos em Jesus e depositamos nele a nossa fé, quando ele nos diz: “VEM” devemos ir sem medo ao encontro do nosso Salvador. Se olharmos para a tempestade e dela sentirmos medo, com certeza afundaremos, pois a Fé e o medo não podem coexistir dentro de nós.
Ou confiamos em Jesus e caminhamos sobre as águas, ou sentimos medo e com certeza afundaremos.
O que você prefere???
Reflita nisso e fique na Paz!
P.S. Clique no título e assista ao vídeo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário