sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Paz do Senhor

Amados, Deus quando criou o mundo, colocou o ser humano  e toda espécie que nele há para que vivessem em harmonia, tranqüilidade, regozijo e paz, muita paz, porém, com a queda de Eva e posteriormente também a queda de Adão (Gen. 3:6) por desobediência  a ordem de Deus, a paz dos seres humanos ficou comprometida pelo pecado.
Ouve-se muito falar em paz, todos querem “paz”. Sempre foi um desejo humano ter a paz, entretanto, com o pecado inserido nesse mundo, essa paz que todos desejam, tornou-se raridade. Muito mais que ausência de guerras e catástrofes, a paz significa estar em sintonia com todos, sem excessão, inclusive consigo mesmo e também com Deus. A paz é dada por ele para todo aquele que nele crer e seguir seus preceitos. Bens materiais podem lhe trazer conforto, segurança e até certo ponto, felicidade, porém, a paz de espírito somente Deus pode dar ao homem, do contrário, não haveriam tantos homens afortunados cometendo suicídio por motivos banais, sentimentos vazios, depressões e etc. Deus não tem a paz, ele é a Paz.
Satanás desde os primórdios tenta insistentemente tirar a nossa paz, mas não estamos sozinhos nessa luta, enquanto ele trabalha para nos tirar a paz, Deus trabalha para nos dar a paz. Ele enviou seu único filho em nosso favor para nos dar a paz (Lc. 2:14 “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens”).
Você pode não realizar todos os seus sonhos, mas busque a tão desejada paz, busque a Deus, pois se isso alcançares, sua vida será completa. Muitas pessoas dariam verdadeiras fortunas em troca de paz, nem que fosse por um curto período de tempo. Hoje temos acesso direto ao Pai, temos a fonte diante de nós, sabemos onde conseguir a paz e esse privilégio não tem preço.
“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”. (Num. 6:24,25,26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário